A Polícia Civil prendeu um homem de 28 anos suspeito de participação na fuga dos criminosos envolvidos no assassinato de Klaus Viana Munch, de 64 anos, em Ubatuba. Ele seria o piloto da lancha utilizada na escapada pelo mar, logo após o homicídio ocorrido no dia 4 de julho, na Praia do Itaguá.
+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
A prisão aconteceu na última quinta-feira (10) e foi divulgada nesta segunda-feira (14). Segundo a investigação, o suspeito teria sido contratado para conduzir a lancha e facilitar a fuga do atirador. A embarcação já foi localizada e apreendida pelas autoridades, juntamente com uma moto vermelha e uma arma de fogo.
A motivação do crime ainda está sob apuração, mas uma das linhas investigativas aponta para possível envolvimento com o jogo do bicho na região. A prisão do piloto tem caráter temporário, com duração inicial de 30 dias.
Dinâmica do crime
O homicídio aconteceu por volta das 14h30, em uma galeria comercial à beira-mar onde a vítima trabalhava. Klaus foi atingido por ao menos cinco disparos nas costas. Ele chegou a ser socorrido pelo SAMU, mas morreu na Santa Casa de Ubatuba.
De acordo com o boletim de ocorrência, o autor dos disparos chegou em uma motocicleta vermelha, estacionada na Avenida Leovigildo Dias Vieira. Usando capacete, ele entrou na galeria e foi até o piso superior, onde abordou e executou Klaus.
Após o crime, o atirador fugiu a pé até a praia, onde embarcou em uma lancha que o aguardava. Pouco tempo depois, um segundo homem, também de capacete, apareceu e deixou o local com a motocicleta, reforçando a suspeita de que ao menos três pessoas participaram da ação criminosa.
A Polícia Civil segue investigando para identificar e capturar os demais envolvidos no crime.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.