A Prefeitura de São Sebastião, no litoral norte paulista, anunciou a proposta de implementação de uma taxa ambiental para visitantes que ingressam na cidade. A medida visa mitigar os impactos ambientais causados pelo turismo intenso na região e financiar ações de preservação e infraestrutura urbana.
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp
Inspirada em iniciativas semelhantes em municípios vizinhos, como Ilhabela, a proposta está em fase de análise pela Câmara Municipal. O projeto prevê que a cobrança seja aplicada a veículos não licenciados no município que permaneçam por mais de quatro horas na cidade. A taxa será recolhida digitalmente, sem a instalação de barreiras físicas, utilizando sistemas de leitura de placas.
A isenção da cobrança será automática para veículos licenciados em São Sebastião e nos municípios vizinhos de Ilhabela, Ubatuba, Caraguatatuba, Cunha, São Luiz do Paraitinga e Natividade da Serra. Também estarão isentos veículos de emergência, transporte público, prestadores de serviços cadastrados e moradores com veículos licenciados em outras cidades, mediante cadastro prévio.
Os recursos arrecadados serão destinados a ações de preservação ambiental, conservação de áreas naturais e melhorias na infraestrutura urbana, como limpeza de praias e gestão de resíduos sólidos. A proposta ainda precisa ser discutida e aprovada pela Câmara Municipal antes de entrar em vigor.
Móveis para moradias do CDHU são produzidos em fábrica de presídio de Caraguá
Unidade entregará 236 unidades de cada tipo determinado
Paulinho da Força será relator de projeto de anistia
A proposta teve urgência aprovada na quarta-feira (17)
Homem morre após agressão em praça de Aparecida
Suspeito foi detido pela Polícia Militar
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.