Servidores públicos de Caraguatatuba, no Litoral Norte de São Paulo, realizaram um protesto em frente ao prédio da Prefeitura na manhã desta quinta-feira (28). A manifestação, organizada por uma entidade sindical, pede reajuste salarial de 15%, além do aumento do vale-refeição para R$ 30 e do vale-alimentação para R$ 710.
Segundo representantes do movimento, diversos setores da administração municipal foram afetados pela mobilização, com exceção dos serviços essenciais da área da Saúde. O sindicato também afirmou que o objetivo é pressionar a Prefeitura a negociar uma proposta que contemple as reivindicações da categoria.
Em nota, a Prefeitura de Caraguatatuba declarou que a entidade responsável pelo protesto não possui registro válido junto ao Ministério do Trabalho, o que comprometeria a legalidade da paralisação. A gestão municipal também informou que os servidores que não comparecerem ao trabalho terão as horas descontadas.
✅ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp.
RMVale: Faculdade Anhanguera realiza atendimentos para população
Serão oferecidos serviços de saúde e direito
Ilhabela lança projeto “Lei Maria da Penha nas Escolas”
Ação une Prefeitura, MP, Judiciário e forças policiais
Sítio Andurá: Gastronomia, Agroecologia e Reconexão com a Terra
Local preserva o ambiente eproduz alimentos sem agrtóxicos
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.