A Concessionária Tamoios está em alerta diante do crescimento de furtos de cabos e equipamentos, além de atos de vandalismo ao longo da rodovia. Os crimes, que se intensificaram após a inauguração dos contornos, têm comprometido a segurança e a qualidade do serviço prestado aos motoristas.
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp
As câmeras de monitoramento registraram diferentes situações, como o roubo de hidrantes dentro de túneis, a destruição de estruturas metálicas, o furto de cabos e até a quebra de barreiras de concreto para acesso à fiação. Em outra ocorrência, indivíduos foram flagrados queimando cabos roubados para retirar a proteção plástica e facilitar o transporte.
De acordo com a concessionária, os prejuízos não se limitam ao aspecto financeiro. O furto de equipamentos pode comprometer o funcionamento dos sistemas de segurança, provocar o fechamento de túneis e, em casos mais graves, colocar a vida de motoristas em risco.
Para enfrentar o problema, a empresa atua em parceria com a Polícia Militar Rodoviária. A cooperação já resultou na apreensão de materiais furtados. A Tamoios também reforça o pedido de colaboração dos usuários da via. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 190, pelo número 0800 545 0000 ou pelo botão SOS do aplicativo Tamoios, com todas as informações repassadas às autoridades competentes.
Corpo de Bombeiros de SP cria guia sobre prevenção a incêndios em áreas rurais
RMVale está em risco devido a tempo seco
Navios enviados pelos EUA tem mais poder de fogo que a Venezuela
Alguns países sul-americanos condenam envio
Urgência de projeto para isenção de IR é aprovado
Benefício é para quem ganha até R$ 5 mil mensais
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.