Litoral Norte

Ubatuba recebe a Taça Brasil de Surfe

Competição será na praia de Itamambuca após 10 anos

Escrito por Meon

17 JUL 2025 - 17H30

Divulgação/Prefeitura de Ubatuba

Começou nesta quinta-feira, (17), na Praia de Itamambuca, em Ubatuba, a terceira etapa da Taça Brasil de Surfe CBSurf 5000 Ubatuba Pro, com a participação de mais de 170 surfistas de todo o país. A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) e tem como objetivo somar pontos importantes no ranking nacional e classificar atletas para o circuito de elite Dream Tour.

+ Receba as notícias do dia - clique AQUI para seguir o canal MEON no Whatsapp

Na categoria masculina, 115 surfistas foram divididos em três rodadas, com 16 baterias cada. Os 32 principais cabeças de chave, atletas mais bem ranqueados, estreiam apenas na terceira fase, diretamente na disputa pelas vagas nas oitavas de final.

“Estou feliz e cheguei em Ubatuba na última sexta-feira, dia 11, para me adaptar ao mar de Itamambuca. Consegui virar no último momento ao pegar duas ondas decisivas que me garantiram a vitória”, afirmou Derek Souza, surfista de Bertioga, que avançou para a próxima fase da competição.

A etapa é vista também como uma preparação para o Dream Tour, que será realizado na próxima semana, entre os dias 22 e 28 de julho, também em Itamambuca. Muitos atletas aproveitam a disputa da Taça Brasil como um “aquecimento” para o principal campeonato da elite nacional.

Sustentabilidade e educação ambiental no evento

Além da competição esportiva, o evento também promove ações de conscientização ambiental. A empresa UbaLimp e organizações não governamentais atuam na praia com atividades educativas sobre descarte correto de resíduos, reciclagem e preservação do ecossistema local. O objetivo é reforçar a importância de manter os espaços públicos limpos, especialmente durante grandes eventos.

Início da disputa feminina nesta quinta-feira

A competição feminina começa nesta quinta-feira,18, logo após a conclusão da primeira fase masculina. Ao todo, 55 surfistas estão divididas em quatro baterias na rodada inicial. Entre elas, estão três campeãs brasileiras, o que eleva o nível técnico da disputa logo no início.

As duas melhores de cada bateria avançam para completar os oito confrontos da segunda fase. Assim como no masculino, as 16 principais cabeças de chave da categoria feminina só estreiam na terceira fase, buscando classificação para as quartas de final.

+ Leia mais notícias do Litoral Norte

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Litoral Norte

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.