Thomaz Henrique Barbosa, coordenador regional do MBL
Reprodução/Facebook
O Movimento Brasil Livre reuniu alguns candidatos ao cargo de prefeito de São José para entrevistas. O convite foi feito de acordo com as intenções do grupo em achar os candidatos que tem mais ideias alinhadas ao pensamento do movimento e contemplou Claude Mary (PV), Felício Ramuth (PSDB), Luiz Carlos Oliveira (PEN) e Shakespeare Carvalho (PRB). Os candidatos Carlinhos Almeida (PT) e Toninho Ferreira (PSTU) foram excluídos por serem, segundo o movimento, “inimigos da liberdade e da democracia e são ideais opostos aos nossos, seria hipocrisia a gente escutar diferente do que a gente acredita“ – disse Thomaz Henrique Barbosa, coordenador regional do MBL.
Sobre o objetivo das entrevistas com os candidatos, Thomaz afirma que não procura alguém para apoiar e, sim, um candidato ou mais candidatos aptos a agregar valor às ideias do movimento. “Nós somos um movimento social. Poderíamos até escolher um só, assim como o MST a gente pode se posicionar, ou apoiar todos os candidatos que assim como nós fazem oposição ao atual prefeito” – completa.
As perguntas foram elaboradas pelos seguidores da página do movimento no Facebook e foram mais de 200 questões elaboradas pelos próprios eleitores. As lideranças buscaram refinar as perguntas dos temas mais recorrentes e definiram 5 perguntas. A intenção das entrevistas com os 4 candidatos que se opõem ao modelo atual de gestão, é que eles mostrem seus projetos.
A legislação sobre propaganda eleitoral, utilização e geração do horário gratuito e condutas ilícitas em campanha eleitoral nas eleições de 2016 coloca que emissoras de rádio e de televisão têm o dever de conferir tratamento isonômico aos candidatos, ou seja, dar direitos iguais aos candidatos. Porém, o movimento não é um meio de comunicação oficial, logo pode escolher entre os candidatos os que serão entrevistados, excluindo outros.
Em contrapartida, a democracia prevê que sejam dados direitos iguais para todos. Mas Thomaz acredita que excluir os candidatos não soe como antidemocrático, já que todos têm o direito à liberdade de expressão. “Nas urnas que se mostra democracia. A gente está se posicionando mesmo contra o prefeito e as ideias do Toninho também”.
Os vídeos serão publicados durante a semana, na página do Facebook, sempre às 9h da manhã, em ordem alfabética dos nomes dos quatro candidatos. Claude no dia 16; Felício no dia 17; Luiz Carlos no dia 18 e Shakespeare no dia 19, sexta-feira.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.