Mundo

Cocaína rosa e o risco de psicose tóxica

Distúrbio pode causar danos cerebrais severos

Escrito por Meon

24 OUT 2024 - 11H35 (Atualizada em 24 OUT 2024 - 11H55)

Reprodução/Conselho Federal de Farmácia

A cocaína rosa é um coquetel de drogas sintéticas vendido em pó, e nem sempre contém cocaína. Recentemente, ganhou mais visibilidade ao ser encontrada na autópsia do cantor Liam Payne, ex-One Direction, falecido no último dia 16 de outubro. 

+ Leia mais notícias do Mundo

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

Geralmente, é composta por uma mistura de outras substâncias, como MDMA (ecstasy), que tem efeitos estimulantes e psicodélicos, cetamina, um anestésico com propriedades sedativas e alucinógenas, e 2C-B, uma droga psicodélica que também pode agir como estimulante. A cor vibrante, rosa, vem da adição de corante alimentício às substâncias.

É impossível prever como a "cocaína rosa" pode afetar o corpo, já que sua composição e intensidade podem variar, o que torna os efeitos imprevisíveis. 

“Psicose tóxica é um distúrbio causado pelo uso de drogas ou álcool que faz com que a pessoa perca o contato com a realidade. Durante a crise, podem surgir alucinações, delírios e confusão mental”, explica Dr. Flávio H. Nascimento. 

O uso de alucinógenos pode levar a surtos psicóticos, causar danos ao cérebro e afetar a atenção e a memória.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.