O conflito entre Israel e o grupo extremista Hamas, chegou ao quinto dia de confronto nesta quarta (11), até agora são mais de 2,2 mil mortos, sendo mais de mil em território israelense, incluindo estrangeiros de diversos países.
+ Leia mais notícias do Mundo
+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GrkfVyt9TgB5kzD9FiFMzi
Do número total de mortos, em torno de 800 são palestinos, segundo o Ministério da Saúde de Gaza. Além deles, outros 1.500 integrantes do Hamas foram encontrados mortos dentro do território de Israel.
Autoridades de ao menos nove países confirmaram ter cidadãos entre os mortos: Brasil, Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, França, Tailândia, Nepal, Camboja e Paraguai, totalizando 51 pessoas - algumas delas tinham cidadania israelense também.
Ainda há vários estrangeiros desaparecidos.
Brasil
Dois brasileiros foram mortos no conflito e uma outra está desaparecida.
Os três participavam de uma festa rave de música eletrônica no sul de Israel, perto da fronteira com a Faixa de Gaza, atacada por integrantes do Hamas.
O primeiro a ser identificado foi o gaúcho Ranani Glazer. Ele morava havia sete anos no país e tinha cidadania israelense. Ele nasceu em Porto Alegre e tinha 23 anos, chegou a trabalhar no exército e agora atuava como entregador.
A segunda morte confirmada foi a de Bruna Valeanu. A jovem de 24 anos vivia em Israel havia 8 anos e estudava comunicação e marketing. Lá também moram a mãe e a irmã mais velha.
A brasileira desaparecida é Karla Stelzer Mendes, que nasceu no Rio de Janeiro e tem cidadania israelense, mora no país com o filho de 19 anos. O jovem faz parte do exército local.
São José assina acordo de cooperação com o Paraguai
Intuito é criar distrito de inovação e tecnologia no país vizinho
Taubaté divulga edital para programa de bolsa de estudos
Processo de inscrição começa no dia 2 de janeiro
Tremembé recebe complexo solar de geração de energia pela EDP
Investimento chega a R$ 19,1 milhões
Boleto
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.