Mundo

FBI encontra fuzil usado no assassinato de Charlie Kirk

Ativista conservador foi morto a tiros

Escrito por Meon

11 SET 2025 - 13H30

Reprodução

Um dia após o assassinato do ativista conservador Charlie Kirk, autoridades do estado de Utah e o FBI intensificaram nesta quinta-feira (11) a caçada ao atirador, ainda foragido. Kirk foi atingido no pescoço por um disparo de longa distância enquanto participava de um evento com cerca de três mil estudantes na Universidade Utah Valley. Ele chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu.

De acordo com a polícia, o atirador disparou de um telhado dentro do campus e depois fugiu por uma área residencial próxima. Um fuzil de alta precisão, usado no crime, foi encontrado em um bosque nos arredores da universidade. Vídeos de segurança e imagens analisadas pelo FBI mostram o rosto do suspeito, descrito como um jovem em “idade de universitário” que conseguiu se misturar entre os estudantes antes da fuga.

O caso gerou comoção política nos Estados Unidos. O ex-presidente Donald Trump responsabilizou a “esquerda radical” pelo crime e prometeu conceder a Kirk, de forma póstuma, uma das maiores honrarias do país. Já especialistas alertam para o risco de acirramento da violência política.

As buscas seguem em ritmo acelerado. Agentes do FBI têm feito varreduras em residências vizinhas e pedem que a população colabore com informações, fotos ou vídeos que possam ajudar na investigação. O governador de Utah, Spencer Cox, afirmou que o suspeito será responsabilizado “da forma mais severa”.

Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.