Por Conteúdo Estadão Em Mundo

Presidente do Peru reconfigura gabinete após escapar de impeachment

O presidente do Peru, Pedro Pablo Kuczynski, empossou novos ministros em seu gabinete, nesta terça-feira, dizendo que levaria reconciliação ao país vizinho, na esteira de uma votação no parlamento sobre seu impeachment e o perdão controverso ao ex-presidente, Alberto Fujimori, condenado por abusos contra os direitos humanos.

O combalido presidente substituiu quase metade de seus 19 ministros, com líderes do setor público e privado, embora o partido que salvou sua pele na votação do impeachment em dezembro não tenha nomeado ninguém.

"Talvez a reconciliação seja um objetivo difícil de alcançar, mas eu prometo não descansar nem mesmo um segundo nos meus esforços para obtê-la", disse Kuczynski num discurso na cerimônia de posse.

Kuczynski é um presidente impopular e considerado altamente vulnerável por causa das acusações de ter recebido propinas da Odebrecht. Legisladores no Congresso prometeram pedir o impeachment do presidente mais uma vez. Fonte: Associated Press.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Conteúdo Estadão, em Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.