O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deve assinar uma ordem executiva nesta segunda-feira (25) reprimindo suspeitos de vandalizar a bandeira americana, informou uma autoridade da Casa Branca.
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp
A ordem determinará que o procurador-geral processe aqueles que violarem a lei de maneiras que envolvam vandalizar a bandeira e entre com ações judiciais para esclarecer o alcance da Primeira Emenda nesse contexto. O decreto também instrui o procurador-geral a encaminhar casos de profanação de bandeira que violem leis estaduais ou locais às autoridades competentes.
Além disso, a ordem determina que os Secretários de Estado e Segurança Interna e o Procurador-Geral neguem, proíbam, encerrem ou revoguem vistos, autorizações de residência ou processos de naturalização e outros benefícios de imigração, ou busquem a remoção dos Estados Unidos, sempre que houver uma determinação apropriada de que a profanação da bandeira por estrangeiros permite o exercício desses recursos sob a lei aplicável.
Na semana passada, foi noticiado que Trump deveria assinar uma ordem para instruir o Departamento de Justiça a tentar processar as pessoas que queimassem a bandeira americana, mas autoridades posteriormente informaram que ele não deveria mais assinar a ordem.
Uma decisão da Suprema Corte de 1989 determinou que queimar a bandeira americana em protesto político é protegido pela Primeira Emenda.
INSS: Casos vão para o ministro André Mendonça no STF
Processo deixa a alçada de Toffoli
Caraguá abre processo seletivo para guardas-vidas temporários
Inscrições abertas para reforço da segurança nas praias
SJC: Pré-COP discute mudanças climáticas e papel da educação
Evento busca conscientizar sobre clima e preservação do meio ambiente
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.