O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta terça-feira (25) o início do cumprimento da pena do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Condenado a 27 anos e três meses de prisão em regime inicial fechado, Bolsonaro deverá começar a cumprir a pena na Superintendência da Polícia Federal.
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp
A decisão ocorre após a defesa do ex-presidente optar por não apresentar um segundo recurso — os embargos de declaração — cujo prazo se encerrou na segunda-feira (24). Com a ausência do recurso, Moraes solicitou a declaração de trânsito em julgado, etapa que confirma que não há mais possibilidade de contestação no processo, permitindo o início da execução penal.
A defesa argumenta que Bolsonaro tem direito à prisão domiciliar, afirmando que ele apresenta idade avançada e problemas de saúde. O STF, no entanto, ainda analisará o pedido, que não suspende o cumprimento inicial da pena determinado por Moraes.
A condenação do ex-presidente faz parte do julgamento relacionado à tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022, investigação que envolve diversos ex-auxiliares e militares de alta patente. O início do cumprimento da pena marca um novo capítulo no desdobramento jurídico e político do caso.
Parque Capivari recebe prêmio internacional de inovação com projeto Floresta Líquida
Premiação destaca iniciativas que unem tecnologia, sustentabilidade e impacto social em espaços turísticos da América Latina
Escola Estadual Estevam Ferri oferece cursos de idiomas gratuitos em São José
Inscrições até 12 de dezembro; veja como
Receita Federal de SP realiza leilão com eletrônicos e veículos
Propostas vão até 3 de dezembro
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.