A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) iniciou seus trabalhos nesta terça-feira (26) com a análise dos primeiros requerimentos e a convocação de nomes ligados à Previdência. Entre os alvos estão três ex-ministros da área e dez ex-presidentes do instituto, que ocuparam o cargo desde o governo Dilma Rousseff até a atual gestão.
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp
A comissão também aprovou a convocação de Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como o “Careca do INSS”, apontado como figura central em esquemas de intermediação de descontos irregulares nos benefícios, e do empresário Maurício Camisotti, investigado por supostas ligações com entidades que se beneficiaram das irregularidades.
No total, o relator da CPMI apresentou 35 requerimentos, incluindo pedidos de convocação de autoridades e técnicos, além de solicitações de informações a órgãos de fiscalização e controle. O presidente da comissão afirmou que o colegiado deve atuar com rigor e transparência para identificar responsabilidades pelas falhas que resultaram em descontos indevidos em aposentadorias e pensões.
Estima-se que o esquema investigado tenha causado prejuízos bilionários aos cofres públicos, em fraudes descobertas pela Operação Sem Desconto. A expectativa é de que os depoimentos programados tragam mais detalhes sobre a participação de autoridades e dirigentes em diferentes gestões.
Jacareí prorroga consulta de Lei de Uso e Ocupação do Solo
Interessados podem contribuir até 30 de agosto
SJC: Cidade terá mais 320 unidades habitacionais
Dois novos empreendimentos ficará no Parque Nova Esperança
Maduro reage à presença militar dos EUA no Caribe
Ditador disse que ninguém vai tocar o solo da Venezuela
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.