Jair Bolsonaro tem agravamento de soluços e pede visita médica
Defesa do ex-presidente pediu celeridade na análise do pedido

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) solicitou ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorização para que ele receba atendimento médico devido a um agravamento de crise de soluços. O pedido foi protocolado na sexta-feira (10), mas entrou no sistema do STF apenas nesta segunda-feira (13) e ainda não foi analisado pelo ministro.
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp
Na petição, os advogados ressaltam que o atendimento é necessário por conta da persistência e intensidade dos episódios de soluço, pedindo deliberação rápida do pleito.
Bolsonaro cumpre prisão domiciliar desde agosto, após descumprir medidas cautelares, e já deixou a residência em três ocasiões para consultas médicas. A última delas, em 16 de setembro, ocorreu de forma emergencial, quando ele precisou ser levado ao hospital mesmo sem autorização judicial, tendo posteriormente que justificar o deslocamento ao STF.
Nos últimos dias, o ex-presidente apresentou crises de soluço, pressão baixa e vômitos. Dias antes, havia sido diagnosticado com anemia por deficiência de ferro e ainda se recuperava de uma pneumonia recente.
Posts Relacionados

Câmara de São José dos Campos vota projetos sobre clima, proteção de nascentes, cães e Carnaval


Flávio Bolsonaro e Tarcísio farão motociata em São José dos Campos
