O vereador Roberto Chagas (PL) apresentou o projeto de lei PL 406/25, que autoriza a Prefeitura de São José dos Campos a implantar serviço de atendimento oftalmológico 24 horas para urgências e emergências. A proposta visa atender casos que podem causar danos irreversíveis à visão se não forem tratados imediatamente.
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp
Entre os principais problemas oculares considerados emergenciais estão corpo estranho no olho, cortes, perfurações, hemorragia ocular, queimaduras químicas, descolamento de retina, glaucoma agudo, úlcera de córnea e perda súbita de visão. Atualmente, em pronto-socorros gerais, esses pacientes concorrem com outras emergências, como acidentes vasculares, infartos, fraturas e queimaduras, e nem sempre há especialistas disponíveis.
Segundo o vereador Roberto Chagas, "entre as principais queixas recebidas nas unidades de pronto-atendimento, destacam-se os casos relacionados à visão, que, quando não tratados com a devida urgência, podem resultar em agravamentos, sequelas permanentes ou até perda da função ocular".
O projeto recebeu parecer favorável nas comissões de Justiça e Economia e aguarda análise da comissão de Saúde da Câmara Municipal.
Gleisi anuncia corte de cargos e reestruturação da base aliada
Ministra afirma que decisão tem aval de Lula
Tamoios: Túneis dos Contornos terão fechamentos noturnos
Manutenção acontece a partir desta segunda-feira (13)
Lula afirma que indicará ministro do STF com perfil técnico
Jorge Messias, AGU, é o favorito para assumir vaga de Barroso
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.