Politica

Polícia Penal passa a monitorar a casa de Bolsonaro

Ordem de Alexandre de Moraes determina vigilância integral

Escrito por Meon

27 AGO 2025 - 13H27 (Atualizada em 27 AGO 2025 - 14H13)

Ton Molina/STF

A Polícia Penal do Distrito Federal iniciou, nesta quarta-feira (27), o monitoramento integral do entorno da casa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), no Jardim Botânico, em Brasília. Agentes em viaturas descaracterizadas estão de prontidão 24 horas por dia dentro do condomínio onde Bolsonaro reside.

A ação cumpre determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após pedido do diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, do deputado Lindbergh Farias (PT-RJ) e parecer favorável da Procuradoria-Geral da República (PGR).

A decisão estabelece que a vigilância deve ocorrer “em tempo real” e sem medidas invasivas, devendo preservar a rotina familiar do ex-presidente e a vizinhança. Os agentes podem atuar com ou sem uniforme, de acordo com os protocolos de segurança.

No ofício enviado ao STF, a PF alertou para um “risco concreto” de fuga de Bolsonaro, citando a possibilidade de ele tentar entrar na Embaixada dos Estados Unidos em Brasília e solicitar asilo político. Moraes também mencionou o rascunho de um pedido de refúgio à Argentina, encontrado no celular do ex-presidente.

O reforço no policiamento ocorre às vésperas do julgamento do núcleo 1 da ação penal que investiga um plano de golpe de Estado após as eleições de 2022, na qual Bolsonaro é réu e apontado como líder da organização criminosa.

✅ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Politica

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.