Para maior fluidez ao tráfego e conforto para os motoristas, o pagamento da tarifa de pedágio pelo cartão de aproximação já foi aceito em 91 praças das rodovias que cortam o Estado de São Paulo.
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/FZRHExhymUn5bSqNIKqHyG
52% dos pedágios já recebem este tipo de pagamento, sendo que, 71 dessas praças aceitam cartão de crédito ou débito e as outras 20, somente débito.
A inovação no modo de pagar as tarifas de pedágios começou em abril de 2020. Com os investimentos das concessionárias Ecovias e Ecopistas, as rodovias do Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI) e do Corredor Ayrton Senna/Carvalho Pinto foram as primeiras a implantar essa ferramenta nas praças.
21% dos motoristas já utilizam esse tipo de pagamento nas 11 praças de pedágio das duas concessionárias (Ecovias e Ecopistas). Este método de pagamento vale para todo tipo de veículo, desde que o motorista tenha cartões com a tecnologia de aproximação NFC (Near Field Communication).
Antes que utilizar esse método de pagamento, é importante conferir se o seu cartão é aceito nessas plataformas e informar o operador de pedágio que você irá fazer o pagamento por aproximação.
Veja as praças de pedágio que aceitam cartões de débito e crédito por aproximação, na RMVale e cidade próximas:
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.