Uma pesquisa realizada pela Associação Comercial e Industrial (ACI) de São José dos Campos revela que 95% dos lojistas do calçadão defendem a abertura das lojas aos sábados.
A presidente da associação, Eliane Maia, percorreu as 63 lojas do calçadão nesta quinta-feira (4) e conversou com empresários, gerentes e funcionários.
De acordo com os dados da pesquisa, 81% dos negócios foram afetados durante a pandemia do novo coronavírus. Apenas 8% dos empresários afirmaram que usaram o tempo para investir em negócio digital.
A pesquisa revela ainda que para 60% dos entrevistados, o período resultou em suspensão de contratos e 21% alegaram que demitiram funcionários.
Na última segunda-feira (1), teve início a retomada gradual das atividades econômicas na região. No primeiro dia da retomada pós quarentena, o Calçadão de São José dos Campos registrou grande movimentação de pessoas.
Segundo a pesquisa, 81% dos entrevistados disseram que as vendas de segunda superaram as expectativas. Somente 3% receberam carnês e fizeram poucas vendas e e 16% afirmam que as vendas foram fracas.
O estudo revelou também, que 78% dos entrevistados gostariam de fazer algum tipo de promoção na loja.
Saliba Sarkis Moussa, proprietário de uma loja de moda e confecções na rua Sete de Setembro, conta, porém, que não há o que se falar em muvuca no calçadão. “De terça até quinta o movimento está fraco, tem pouca gente no calçadão”, relata.
“(...) alguns internautas falam que está lotado o calçadão e gera um certo perigo”, conta Sabin. O lojista relata ainda que os comerciantes são vítimas dessa pandemia e que estão trabalhando no balcão, enfrentando o risco, para sobreviver, atender os clientes e ajudar a economia.
Veja abaixo registros do Calçadão de São José dos Campos enviados pelo lojista nesta sexta-feira (5).
1/5
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.