RMVale

Acidente com lancha deixa dois mortos e dois feridos em Ilhabela

Os dois corpos foram resgatados e encaminhados ao IML de São Sebastião

Escrito por Fernanda Niquirilo

28 FEV 2021 - 09H31 (Atualizada em 28 FEV 2021 - 12H14)

No fim da tarde deste sábado (27), dois homens morreram após a lancha em que estavam afundar próximo à Ilha dos Búzios, que integra o Arquipélago de Ilhabela. Outros dois que estavam junto foram salvos por uma embarcação que passava pela região. O grupo estaria pescando no local. 

O GBMar (Grupamento de Bombeiros Marítimos) foi acionado por volta das 17h30 e de imediato iniciou as buscas. O naufrágio teria ocorrido próximo à área conhecida como "Parcel de Leste", uma área de mar aberto.

Os dois corpos foram transportados pela embarcação Comandante Barreto, do GBmar, com destino ao IML de São Sebastião, onde deverão ser identificados pelos familiares. 

A Delegacia da Capitania dos Portos em São Sebastião - Marinha do Brasil abriu inquérito para apurar as causas do acidente.

Búzios

A Ilha dos Búzios é a segunda maior do arquipélago de Ilhabela. Fica a aproximadamente 15 km da ilha, na parte leste. De barco, são cerca de 1h30 minutos. O local é muito procurado para mergulho de observação e pesca esportiva. Em Búzios, vive uma comunidade caiçara que tem como principais formas de sobrevivência a prática da pesca e a produção do artesanato. Existem pelo menos seis embarcações naufragadas nos arredores de Búzios.




Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Fernanda Niquirilo, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.