Por Eliane Mendonça Em RMVale

Advogado do MBL ganha cargo comissionado no governo Felicio

Portaria de nomeação já foi publicada no Boletim do Município

portaria_lohan

Advogado foi nomeado na Educação, mas atua na Mobilidade Urbana

Reprodução/Boletim do Município

O governo do prefeito Felício Ramuth (PSDB) nomeou o advogado do MBL (Movimento Brasil Livre) de São José dos Campos, Lohan Souza Fuly, como coordenador da Secretaria da Educação e Cidadania.

Segundo o portal da transparência, um coordenador recém-contratado pode ter salários que variam de R$ 4 mil a R$ 6 mil. O cargo de Fuly tem padrão 2B.

A portaria com sua nomeação foi publicada na última edição do Boletim do Município, que está disponível para consulta no site da prefeitura.

O advogado foi o responsável pelo pedido de cassação do ex-prefeito Carlinhos Almeida (PT) protocolado na Câmara no ano passado pelo MBL. Na época, o documento acusava o petista de suposta infração político-administrativa --o pedido acabou não conseguindo o número mínimo de votos necessário para ser acolhido.

Ouvido pelo Meon, Lohan disse que, embora esteja nomeado na Secretaria de Educação e Cidadania, está atuando na Secretaria de Mobilidade Urbana. Segundo ele, seu trabalho é na assessoria técnica e jurídica da secretaria.

Ele também admite ser advogado do MBL. “São meus clientes”, disse.

Segundo ele, o trabalho na prefeitura não o impede de continuar advogando.

Questionado sobre os motivos de ter sido nomeado em uma secretaria, mas atuar em outra, ele respondeu que se tratava apenas de uma "medida burocrática".

Outro Lado

Segundo a prefeitura, a nomeação do advogado não tem nada a ver com sua atuação no MBL.

“As nomeações para cargos comissionados são atos administrativos rotineiros, dentro do poder público. Os cargos de livre provimento são preenchidos de acordo com critérios técnicos, de análise de currículo e que atendem às necessidades dos diferentes setores da prefeitura, para que possa ser oferecido o melhor atendimento à população”, diz a nota.

Sobre o fato de ter sido nomeado em uma secretaria, mas atuar em outra, a prefeitura informou que o advogado “está apenas alocado na Secretaria de Mobilidade Urbana, porque está substituindo temporariamente o advogado Alexandre José Figueira Tomaz da Silva que pediu exoneração em 21/05/2017”.

Segundo a administração municipal, o advogado presta assessoria técnica jurídica para a secretaria.

A prefeitura ainda ressaltou que o pagamento do salário do advogado não é feita com verba da Educação. “A verba é do orçamento municipal da Prefeitura de São José dos Campos, destinada para o pagamento dos servidores municipais”, afirmou, em nota.

O governo informou que não há outros servidores comissionados que tenham sido nomeados em uma secretaria e estejam atuando em outra.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Eliane Mendonça, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.