RMVale

Agora é lei! Carros com passageiros autistas têm vagas de estacionamento reservadas em Taubaté

É previsto que vagas em vias, espaços públicos ou privados do município tenham sinalização e numero equivalente a 2% do total

Escrito por Gabriel Campoy

25 MAI 2022 - 21H02

Divulgação / Câmara Municipal de São Sebastião do Paraíso

O projeto de lei que garante vagas de estacionamento especiais para veículos que estiverem transportando pessoas com autismo em Taubaté foi sancionada nesta terça-feira (24) pelo prefeito José Saud (MDB).

A lei prevê que vagas em vias, espaços públicos ou privados do município tenham sinalização e numero equivalente a 2% do total, para que seja garantido sempre o mínimo de um lugar para veículos que levarem passageiros com transtorno do espectro autista.

A proposta é do vereador Jessé Silva (PL), que na época da apresentação do projeto para votação, justificou que a lei era necessária por conta da impaciência de pessoas com autismo em locais de aglomeração, além da dificuldade de uso do transporte público por conta do excesso de barulho.

“Especialistas alegam que o indivíduo com autismo costuma ser impaciente, principalmente em locais com muitas pessoas (...) o uso do transporte público, muitas vezes, não é recomendado por causa do nível de barulho. Portanto a utilização de carros particulares, de familiares ou cuidadores, torna-se mais viável para transportar o autista”, destacou o autor do projeto no texto do documento.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Gabriel Campoy, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.