RMVale

Alstom expande fábrica de Taubaté e abre mais de 700 vagas de trabalho

Contratações são para atender contratos com Metrô e Sistema de Trens Metropolitano de São Paulo, além de trens para Taiwan e Bucareste

Escrito por Meon

06 OUT 2021 - 11H20 (Atualizada em 06 OUT 2021 - 14H27)

A Alstom, líder global em mobilidade inteligente e sustentável, vai abrir mais de 750 postos de trabalho no Estado de São Paulo para seus negócios de Rolling Stock (material rodante). Desse total, cerca de 700 posições serão abertas para atuação na unidade industrial da empresa localizada na cidade de Taubaté.

Para atender aos projetos, a Alstom está investindo cerca de 14 milhões de euros, cerca de R$ 89 milhões, em modernizações e adaptações da sua fábrica, com o objetivo de iniciar a produção dos novos projetos a partir de 2022.

Para capacitar os futuros profissionais que atuarão na produção dos mais de 130 trens, sendo mais de 750 carros, a Alstom assinou uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI Taubaté.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (5) e contou com a presença do Governador de São Paulo João Dória, do Secretário Estadual dos Transportes Metropolitanos Alexandre Baldy, do presidente do Senai Taubaté, Fernando Gonçalves, além de outros representantes estaduais, municipais e da iniciativa privada, como empresas clientes Acciona e CCR. Dória ressaltou que a parceria com a companhia significa “oportunidades que melhoram a economia do Estado de São Paulo. Serão mais de 700 trabalhadores em Taubaté mais 50 na filial localizada na capital”.

O alto número de vagas visa executar os contratos firmados com a Concessionária Linha Universidade (Linha Uni), responsável pela Linha 6-Laranja de metrô de São Paulo, e com a Concessionária ViaMobilidade, que venceu a licitação das Linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda do Sistema de Trens Metropolitanos de São Paulo. Além desses dois projetos nacionais, a Alstom também fabricará na unidade de Taubaté os trens para a fase dois da Linha Circular e para a extensão da Linha 7 do Metrô de Taipei, em Taiwan, além da nova linha M5 do Metrô de Bucareste, na Romênia.

Serão capacitados 600 profissionais pelo SENAI Taubaté a partir janeiro de 2022. Entre os conteúdos estão Fundamentos Básicos de Mecânica e de Logística, Fundamentos dos Processos de Fabricação e Fundamentos da Qualidade e Segurança. Dos profissionais capacitados, cerca de 500 serão contratados de forma gradual até janeiro de 2023 pela Alstom ou por empresas parceiras para atuarem nos projetos. Os demais poderão ser contratados posteriormente pela própria companhia ou por qualquer outra empresa da região.

Entre as principais vagas disponíveis na Alstom Taubaté estão ajudantes, operadores e montadores. “Além do investimento na modernização e adaptação de nossas instalações, este é também um investimento em pessoas. A Alstom está comprometida em apoiar as comunidades locais por meio de parcerias como essa com o SENAI e ajudar a movimentar a economia regional de onde está presente”, diz Ricardo Koga, diretor geral de Recursos Humanos da Alstom América Latina.

Os interessados nas vagas devem mandar currículo para o email: hr.lamhumanresources@alstomgroup.com

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.