Isaac e Maria Clara ensaiam para a apresentação
Divulgação
Grupo de crianças de uma ONG em Jacareí integra quadro de bailarinos de “O Quebra Nozes”, atração dias 17 e 18, às 20h, no EducaMais Jacareí. São 12 alunos convidados após uma avaliação presencial na aula de ballet clássico da Associação Fênix, no bairro Rio Comprido. Eles terão a oportunidade de atuar pela primeira vez ao lado de profissionais da dança.
Isaac Otávio Gomes da Silva, 10 anos, começou a ter interesse pelo ballet aos sete anos, enquanto assistia a um espetáculo. “Falei com a minha mãe sobre a minha vontade de estudar ballet clássico e ela me matriculou na Fênix”. Ele diz que a mãe é sua grande incentivadora. “Amo a dança, não só o ballet clássico mas também jazz e sapateado”, completa.
Maria Clara da Silva, 10 anos, conta que teve seu primeiro contato com o ballet na ONG. “Minha irmã começou a fazer aulas e eu ia assistir. Mas ela não gostou e saiu. Então pedi para a minha mãe me matricular. Só que eu achava que era uma brincadeira, depois vi que é muito sério. A gente precisa prestar muita atenção para fazer tudo certo". Sobre a apresentação, Maria Clara não esconde o nervosismo. “Estou bem ansiosa, quero fazer tudo certinho”, diz. Para ela um dos grandes incentivos vem do pai, o caldeireiro Paulo Bento. “Meu pai adora ópera e quando assisto com ele aproveito para dançar ballet junto”.
Para a experiente Priscilla Yokoi dividir o palco com bailarinos amadores é uma oportunidade para o aprendizado e incentivo de novos talentos. “Desejo que projetos como esse possam sempre acontecer porque podem mudar a vida de uma criança”, diz a bailarina que figura entre as 10 melhores do mundo, sendo a primeira Bailarina no Columbia Classical Ballet nos Estados Unidos da América, e já se apresentou em 15 países.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.