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Apesar da flexibilização, bancos e outros serviços não voltaram ao horário normal em São José

Serviços continuam funcionando com horário reduzido ou com agendamento prévio

Escrito por Ana Lígia Dal Bello

31 AGO 2021 - 18H20 (Atualizada em 31 AGO 2021 - 18H36)

Reprodução

Desde o dia 17 de agosto, São José dos Campos tem aproveitado a flexibilização das restrições de horários e capacidade de público. Comércios, bares, restaurantes e serviços estavam ansiosos para reabrirem ou voltarem a funcionar no horário normal. Por outro lado, bancos e alguns serviços e repartições públicas ainda não retomaram os mesmos horários de antes. Reduziram o tempo de atendimento ou passaram a atender apenas com agendamento.

“Ah, fica ruim, né? Porque a gente nunca saber direito o que funciona ou não e em quais horários”, lamenta o técnico de Tecnologia da Informação, Weverton Castro, de 35 anos.

O Portal Meon procurou saber como tem sido o atendimento de alguns serviços públicos e privados e porque não voltaram ao normal. Confira!

Bancos

Segundo a Febraban (Federação Brasileira de Bancos), em São José dos Campos, as agências bancárias têm permanecido abertas até 15h. Das 9h às 10h, o atendimento é exclusivo a clientes prioritários; das 10h às 15h, é aberto ao público em geral.

Cartórios

O 2º Registro de Imóveis, na Rua Vilaça, atende até 14h30 e o 3º Tabelião de Notas, na Praça Doutor João Mendes, fecha às 15h30. Segundo a Anoreg (Associação dos Notários e Registradores) do estado de São Paulo, os demais cartórios da cidade têm fechado até 17h. Cada serventia tem um Juiz Corregedor diferente, que determina a carga horária de cada local.

Fórum

O (TJSP) Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo informou que o fórum de São José tem funcionado das 13h às 17h desde o dia 3 de agosto.

O atendimento presencial deve ser agendado com antecedência pelo site do TJSP. Advogados podem acessar o prédio entre 13h e 19h sem agendamento prévio.

Posto Fiscal

De acordo com a Secretaria da Fazenda, o posto fiscal está aberto das 9h às 16h30 para quem agendou atendimento presencial previamente pelo site da Secretaria da Fazenda

Poupatempo

O atendimento presencial só está disponível nos casos em que o serviço não pode ser feito pela internet. Os munícipes devem, então, agendar a visita pelo site do Poupatempo ou pelo aplicativo.

A justificativa geral ainda a preocupação com a saúde de magistrados, funcionários e do público. 

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Por Ana Lígia Dal Bello, em RMVale

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