Após seis horas de “apagão”, usuários do Facebook, WhatsApp e Instagram informaram que voltaram a conseguir enviar e receber mensagens, além de visualizar postagens.
As redes sociais controladas pelo jovem bilionário americano Mark Zuckerberg saíram do ar por volta das 13h (horário de Brasília) nesta segunda-feira (4).
Nesse intervalo, a conta oficial do Facebook se pronunciou duas vezes pelo Twitter – uma das poucas redes sociais que não caíram – afirmando estar ciente dos problemas e trabalhando para consertá-los. O problema em si, contudo, não foi divulgado.
Dois membros da equipe de segurança da rede social afirmaram que o ato de um ataque cibernético é bastante improvável. Segundo eles, uma ação hacker não seria capaz de derrubar tantos aplicativos.
Outras redes de relacionamento, como o Telegram, acabaram sofrendo instabilidade em seus serviços nesta tarde também. A hipótese mais provável é que, graças ao enorme número de pessoas buscando outros serviços, essas redes tenham sofrido com o alto tráfico de usuários.
Embaixada dos EUA chama Alexandre de Moraes de “descontrolado”
Ministro estaria prejudicando relação Brasil–EUA
Câmara aprova retomada do voto secreto na PEC da Blindagem
Destaque obteve 314 votos favoráveis e 168 contrários
Ilhabela recebe jornalistas e influenciadores da Argentina e Chile
Iniciativa é promover turismo na América do Sul
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.