Após seis horas de “apagão”, usuários do Facebook, WhatsApp e Instagram informaram que voltaram a conseguir enviar e receber mensagens, além de visualizar postagens.
As redes sociais controladas pelo jovem bilionário americano Mark Zuckerberg saíram do ar por volta das 13h (horário de Brasília) nesta segunda-feira (4).
Nesse intervalo, a conta oficial do Facebook se pronunciou duas vezes pelo Twitter – uma das poucas redes sociais que não caíram – afirmando estar ciente dos problemas e trabalhando para consertá-los. O problema em si, contudo, não foi divulgado.
Dois membros da equipe de segurança da rede social afirmaram que o ato de um ataque cibernético é bastante improvável. Segundo eles, uma ação hacker não seria capaz de derrubar tantos aplicativos.
Outras redes de relacionamento, como o Telegram, acabaram sofrendo instabilidade em seus serviços nesta tarde também. A hipótese mais provável é que, graças ao enorme número de pessoas buscando outros serviços, essas redes tenham sofrido com o alto tráfico de usuários.
Formiga Digital chega a São José com foco em marketing estratégico e resultados reais
Agência premiada chega à RMVale com atendimento personalizado para empresas
INSS pode começar a devolver descontos ilegais a aposentados
Proposta prevê ressarcimento integral com correção
Hacker invade sistema e rouba mais de R$ 1 bilhão
Ataque à C&M Software pode ter causado o maior prejuízo cibernético da história do Brasil
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.