Por Moisés Rosa Em RMVale

TJ derruba cassação de Ana Karin em Cruzeiro

20140603_anakarin_divulgacaoprefeitura

Ana Karin assume prefeitura 

Divulgação/PC

A cassação do mandato da prefeita de Cruzeiro Ana Karin (PR) foi derrubada, nesta quinta-feira (13), pelo TJ (Tribunal da Justiça). A relatora Maria Olívia Alves acatou o pedido da defesa de que há falhas na investigação do caso da OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) Sorrindo para a Vida, por não ter esclarecimentos da prefeita.

De acordo com o advogado de Ana Karin, Ricardo Porto, a sentença do TJ foi correta por considerar que a prefeita não depôs no processo. “A decisão de acatar nossa defesa prova o quanto a Câmara estava errada ao praticar este pedido de cassação. A prefeita sempre esteve tranqüila em todo o processo de investigação. Alegamos na defesa que não existem provas sobre improbidade administrativa. A Justiça agiu da melhor forma”, completou Porto.

Para o vereador Antônio Carlos Mariano (PTB), a situação da prefeita é agravante, mesmo após a decisão do TJ. "Não estamos preocupados com essa situação, pois daqui dez dias iremos analisar as investigações da CEI (Comissão Especial de Inquérito) sobre a falta de respostas aos requerimentos dos vereadores. Nesta sessão devemos pedir novamente a cassação de Ana Karin", comenta.

Prefeito
Na última terça-feira (11), o vice-prefeito Rafic Zake Simão (PMDB), assumiu como prefeito, após afastamento de Ana Karin da administração. Em entrevista ao Meon, Rafic afirmou que os vereadores fizeram os trâmites dentro da lei.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Moisés Rosa, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.