Por Felipe Kyoshy Em RMVale

Após cinco meses, radares voltam a São José nesta sexta-feira

Apesar de retorno, serviço de fiscalização ainda estará em testes

11022014_radares_em_sao_jose_dos_campos_foto_warley_leite_8_1

Radares voltam em fase de testes em São José

Arquivo/Meon

Após quase cinco meses sem fiscalização eletrônica pelas ruas de São José dos Campos, a cidade inicia nesta sexta-feira (1º) o teste com os novos radares. A fase de avaliação faz parte do processo final da licitação de R$ 10,7 milhões que a prefeitura abriu para contratar novos aparelhos.

Leia MaisGoverno Federal deve levar internet para zona rural de São José em 2018TJ determina prisão de 30 policiais de São José acusados de ajudar PCCGrupo promete manifestação contra 'Escola Sem Partido' em São José

Os testes vão durar 10 dias e serão realizados para avaliar se a empresa cumpre os requisitos previstos no edital.  Serão testados os modelos de lombada eletrônica, portal OCR (Reconhecimento de Caracteres Ótico), avanço semafórico e radar móvel.

De acordo com a prefeitura, os radares serão fixados na rua Caravelas e avenida George Eastman, no Parque Industrial, e  no cruzamento entre a avenida Pedro Friggi e a rua Cidade de Washington, no Vista Verde.

Se os sistemas não apresentarem falhas durante este processo, a empresa Fotosensores Tecnologia Eletrônica, vencedora da licitação, será considerada habilitada para atuar em São José. A previsão do Executivo é que a retomada do serviço aconteça na primeira quinzena de dezembro.

Atraso

A Fotosensores Tecnologia Eletrônica venceu a licitação no dia 25 de outubro, com a proposta de R$ 9,5 milhões para administrar os serviços. O contrato tem duração de 24 meses. À época, a Secretaria de Mobilidade Urbana esperava que os serviços fossem retomados ainda em novembro.

A pasta garante que serão 136 equipamentos de fiscalização divididos entre radares fixos, avanços semafóricos e lombadas eletrônicas, além de mais 40 dispositivos OCR que atuarão exclusivamente na identificação das placas para fins de segurança pública.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Felipe Kyoshy, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.