Por Meon Em RMVale

Após decisão da Justiça, prefeita de Aparecida exonera marido

Segundo a prefeitura, José Dimas era presidente do Fundo Social de Solidariedade sem remuneração

Aparecida_prefeitura_Flavio_pereira3

Legenda da foto

Flávio Pereira/Arquivo/Meon


A prefeita em exercício de Aparecida, Dina Morais (PDT) exonerou, nesta segunda-feira (18), o próprio marido que atuava como presidente do Fundo Social de Solidariedade da cidade.
A exoneração acontece após a Justiça conceder uma liminar, na última quinta-feira (14), ao atender o Ministério Público em uma ação civil por suposta improbidade administrativa.

Leia MaisUrbam abre concurso para quatro cargos em São JoséSão José tem diversas atividades em comemoração ao Dia da Consciência NegraJacareí assina contrato do CAF para empréstimo de US$ 60 milhões


De acordo com o MP, ao assumir o mandato depois do afastamento do prefeito Ernaldo César Marcondes (MDB), Dina passou a delegar, indevidamente, suas atribuições de chefe do Poder Executivo ao seu marido, o advogado José Dimas Moreira da Silva.

"Para permitir que o marido se mantivesse à frente do município, bem como para dar ares de legalidade ao fato, a prefeita constituiu, de forma totalmente irregular, um 'setor' denominado 'gestão administrativa', que não está previsto no organograma no Poder Executivo Municipal, tratando-se, portanto, de um órgão de fato", disse o MP.

Ainda de acordo com o Ministério Público, o setor onde o marido da prefeita estava teria concentrado a análise de decisão de assuntos relevantes, como licitações e contratos administrativos e que, para justificar a presença do marido no Paço Municipal, teria nomeado para o Fundo Social de Solidariedade.
A Justiça determinou, além da exoneração, a proibição de nomeação de José Dimas para outros cargos.

Outro lado
A prefeitura informou que exonerou José Dimas assim que recebeu a notificação da Justiça, o que aconteceu na segunda-feira. A administração municipal informou também que, enquanto presidente do Fundo Social de Solidariedade, ele não era remunerado.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.