Alvo de denúncia anônima por acumular as funções de vice-prefeito e procurador da Câmara Municipal de Jambeiro, Vicente Coelho (AVANTE) renunciou ao cargo de vice-prefeito após recomendação do Ministério Público do Estado de São Paulo.
+Receba as notícias do dia - clique AQUI para seguir o canal MEON no whatsapp!
Vicente foi eleito em 2024 ao lado do prefeito Aries Marioto (PP), que obteve 1.853 votos, ou seja, 46,16% dos votos válidos.
Após cinco meses como vice-prefeito, Coelho protocolou o pedido a renúncia na Câmara Municipal, na terça-feira (13).
Vicente Coelho explicou porque deixou o cargo e garante que as atividades como vice-prefeito não atrapalhavam seu trabalho como procurador.
"Lembro que ao ser diplomado pela Justiça Eleitoral, em nenhum momento minha condição foi contestada. Vice-prefeito não tem atribuição ou carga horária, um cargo de expectativa, que no meu ponto de vista, não atrapalha em nada as atividades de Procurador Jurídico", afirma.
+Receba as notícias do dia - clique AQUI
"Embora discorde, minha decisão foi tomada principalmente por temer uma certa e futura ação de improbidade, conforme o Promotor deixou claro em uma reunião que tivemos. Apesar chances mínimas, a ação poderia culminar com a perda do meu cargo efetivo como procurador da Câmara Municipal, que é o ganha pão da minha família", esclarece.
Coelho garante que não recebeu salário como vice-prefeito. "Não recebi qualquer valor referente ao cargo de vice-prefeito, justamente para não cometer qualquer ato ilegal, mas, mesmo assim, houve esse problema", revela.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.