Guardas municipais estiveram no plenário da Câmara de Jacareí
Elton Rivas/CMJ
A Câmara de Jacareí aprovou por unanimidade, nesta quarta-feira (19), projeto de lei do Executivo que prevê o aumento de 20% para 30% de adicional de risco de vida sobre o salário dos 91 guardas municipais.
O aumento do benefício era uma das reivindicações da categoria, que ficou em greve por 82 dias para cobrar melhorias trabalhistas. O adicional de risco é a primeira proposta aprovada entre sindicato e prefeitura a ser colocada em prática.
"O adicional faz parte de um acordo judicial entre a prefeitura e sindicato para o melhorar atendimento das reivindicações. É importante a aprovação do adicional, que ofertará melhores condições para a guarda", afirma a vereadora Rose Gaspar (PT).
Reivindicações
No último dia 7 de março, reunião entre o Sindicato dos Servidores Municipais e a Prefeitura de Jacareí definiu a criação de uma Lei Orgânica especial para a Guarda Municipal e de uma comissão com membros do sindicato, da guarda e da prefeitura. O aumento de seguro de vida e a alteração salarial, outras reivindicações da categoria, foram rejeitadas pela prefeitura.
"É uma vitória dos guardas civis que estavam em greve desde o ano passado. Porém, é necessário atendimento de outras reivindicações dos servidores", afirmou o vereador Edgar Sasaki (DEM).
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.