Por Moisés Rosa Em RMVale

Após três anos, obras do Novo Fórum de Caraguá devem ser retomadas

Empreendimento está orçado em R$ 13,3 milhões; licitação foi concluída

2017172_novoforum_divulgacao

Fórum

Arquivo/Meon

Após três anos de atraso no cronograma de início das obras do Novo Fórum de Caraguatatuba, o Governo do Estado anunciou que as obras serão retomadas no segundo semestre deste ano. A antiga empresa descumpriu o prazo e abandonou a obra que era para ter sido entregue em novembro de 2015. O empreendimento está orçado em R$ 13,3 milhões. 

Com área total de 5.094 metros quadrados, a licitação foi concluída e a empresa terá 18 meses para entregar a obra. A nova empresa será homologada nas próximas semanas.

O prédio possuirá condições de se abrigar cinco varas e seus respectivos cartórios, além de possuir áreas destinadas ao Ministério Público, OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Defensoria Pública, e a administração forense. O futuro edifício será instalado entre os bairros Indaiá e Aruan, na região central.

Fiscalização
Segundo o deputado estadual Hélio Nishimoto (PSDB), o governo reservou os recursos e priorizou Caraguatatuba. “É uma importante obra para a região que será retomada. Os diretores regionais [do Fórum] estavam preocupados com a execução do prédio. O governo separou o recurso e iremos acompanhar e fiscalizar o processo que deve ser iniciado em setembro”, ressalta.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Moisés Rosa, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.