Duas embarcações construídas por estudantes do Colégio Poliedro foram entregues à Força Aérea Brasileira e serão enviadas para Canoas, no Rio Grande do Sul, para auxiliar as vítimas das enchentes e participar das operações de resgate. A entrega ocorreu nesta manhã de sexta-feira (10) no Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), base da FAB.
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
De acordo com Andrea Godinho, coordenadora geral do Colégio Poliedro, a construção dos barcos faz parte do Programa Inteligências Criativas, por meio do projeto "Ventos Empreendedores", que tem como objetivo promover a cultura de colocar a mão na massa e desenvolver soluções para a sociedade e o meio ambiente. "Os barcos são pequenos e suportam até 140 kg, com 2,20m de comprimento. Eles serão utilizados pelos órgãos responsáveis e equipes que estão na linha de frente no Rio Grande do Sul. Esperamos que possam ajudar as pessoas afetadas pelas enchentes."
O casco dos barcos foi feito com compensado de madeira, reforçado com fibra de vidro e resina epóxi. Os próprios alunos fabricaram os barcos com o apoio dos professores e monitores das oficinas do Poliedro. Inicialmente, o projeto previa a utilização dos barcos para explorar represas e rios na região do Vale do Paraíba, além de promover a limpeza e preservação desses locais.
Ao mesmo tempo, o Poliedro Educação continua com a campanha "Juntos pelo Rio Grande do Sul", arrecadando em suas unidades escolares itens como água, cobertores, roupas, calçados, produtos de higiene pessoal, alimentos não perecíveis e cestas básicas, entre os dias 9 e 15 de maio (exceto domingo, dia 12). As doações podem ser feitas de segunda a sexta, das 7h às 18h, e no sábado, das 8h às 13h, no Colégio Poliedro, localizado na Av. Dr. Eduardo Cury, 50.
Vídeo: Especialista fala da Inteligência Artificial aplicada na Educação
Rafael Irio é o convidado do Podcast 'Meon Entrevista'
Número de mortos nas enchentes no Texas passa de 60
Resgate corre para salvar dezenas de pessoas ilhadas
Azul oferece 280 vagas para jovens no Programa Melhor Aprendiz
Oportunidades para estudantes de 16 a 21 anos
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.