RMVale

Brasileiros deixam Ucrânia e adentram território moldavo

Bolsonaro afirma que a posição do Brasil em defesa da integridade territorial dos estados “sempre foi clara”

Escrito por Ana Lígia Dal Bello

27 FEV 2022 - 15H40 (Atualizada em 27 FEV 2022 - 15H52)

Reprodução

Neste domingo (27), o grupo de 45 brasileiros, sobretudo atletas e suas famílias, conseguiu concluir a viagem da capital Kiev até a última estação da Ucrânia, Chernevsk. De lá, eles foram para a Moldávia, onde estão temporariamente, e ainda devem se deslocar até Bucareste, capital da Romênia, onde poderão embarcar para o Brasil em voo direito ou com conexão.

Leia MaisGuerra entre Rússia e Ucrânia pode impactar inflação e PIB no BrasilSão José passa para Urbam a gestão financeira do transporte públicoNo sábado (26), o grupo se dividiu em vários carros para chegar à estação de trem. Dois dos atletas, Dodô e Vitinho, são de Taubaté e São José dos Campos.

O presidente Jair Bolsonaro publicou tweet em que afirma que “até o momento, já conseguimos levar cerca de 50 brasileiros para países vizinhos, incluindo jornalistas, estudantes, empresários e atletas. Também coloquei meus ministros, assessores e a diplomacia brasileira a serviço da evacuação de brasileiros por vias terrestres”.

A posição do Brasil em defesa da soberania, da auto-determinação e da integridade territorial dos Estados sempre foi clara e está sendo comunicada através dos canais adequados para isso, como o Conselho de Segurança da ONU, e por meio de pronunciamentos oficiais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Ana Lígia Dal Bello, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.