A Fusam (Fundação de Saúde e Assistência do Município de Caçapava) inaugura nesta terça-feira (10), a nova ala infantil “Pequeno Príncipe”, um espaço exclusivo e acolhedor para o atendimento de crianças internadas.
+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
Antes da criação da ala, os pacientes infantis eram atendidos na clínica cirúrgica, sem distinção de ambiente. Agora, com a revitalização do espaço, a nova ala contará com 4 leitos totalmente dedicados ao público infantil, e um leito de isolamento, oferecendo mais conforto, privacidade e um ambiente humanizado.
A nova estrutura está localizada próxima à maternidade e ao berçário, facilitando o cuidado integral às crianças e recém-nascidos.
Equipe especializada, que já atuava no atendimento pediátrico, passará a prestar assistência diretamente na nova ala.
A entrega acontece em um momento importante, já que os casos de internação infantil tendem a aumentar nos períodos mais frios. A iniciativa visa oferecer mais qualidade e segurança no atendimento durante essa época do ano.
+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI
Doenças respiratórias
O Pronto-Socorro Infantil da FUSAM registrou aumento de 122% no número de atendimentos entre os meses de janeiro e maio. De acordo com dados do Hospital, 1.086 crianças receberam assistência médica em janeiro, enquanto que no mês de maio foram 2.412 intervenções infantis.
Segundo a direção da FUSAM, o aumento dos casos deve-se a casos de síndrome respiratória aguda grave (SRGA), que estão em alta em mais de 20 estados pelo Brasil.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.