Por João Pedro Teles Em RMVale

Câmara aprova gatilho de 5% para servidores de São José

Oposição quer barrar aumento de 19% para secretários municipais

camara_sjc_3

Sessão foi a primeira do Legislativo em 2018

Divulgação

Na primeira sessão da Câmara de São José em 2018, os vereadores aprovaram, por unanimidade, nesta quinta-feira (31), o gatilho de 5% no salário dos servidores públicos da cidade.

O gatilho, que já havia sido anunciado pelo prefeito Felicio Ramuth (PSDB) no início do ano, leva em consideração o índice de inflação acumulada desde julho de 2016, data da última atualização do salário dos servidores, que ficou em 5,08%.

O reajuste referente ao mês de janeiro será acrescido no salário do servidor no início deste mês, em uma folha complementar.

Leia MaisJacareí abre consulta pública para aumento de preço do transporteHomem é preso com mais de 80 porções de drogas em CaraguáApós licitação, Taubaté reduz número de permissionários do Tctau

 

Para votar os projetos de lei, a casa abriu mão do período de emenda para a análise das questões. Desta forma, a legislação pode ser homologada pelo prefeito já nesta sexta-feira (2).

Epa!

Entretanto, entre as proposituras do gatilho, a bancada de oposição decidiu pedir o prazo de emenda apenas para uma delas, o PL que garante um acréscimo no salário dos secretários municipais.

O projeto pretende fixar em R$ 13.369,32 o salário dos secretários. De acordo com a oposição, o aumento é de 19% neste caso.

“Pedimos o prazo de emenda porque não concordamos que os servidores recebam gatilho de 5% enquanto os secretários receberiam este aumento de 19%, muito além da inflação registrada no período”, afirma a vereadora Amélia Naomi (PT).

O projeto será avaliado pelas comissões de Justiça, Redação e Direitos Humanos e de Economia, Finanças e Orçamento.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por João Pedro Teles, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.