Edna Chamon durante sessão realizada na última segunda-feira (17)
Reprodução/Facebook/CMT
Os vereadores de Taubaté irão agendar a convocação da secretária de Educação, Edna Chamon, para justificar os valores gastos na compra dos livros do kit escolar, na sessão desta terça-feira (25).
Esta é a segunda convocação da secretária pela Câmara e terá como foco o gasto de R$ 9 mi na aquisição dos livros, distribuídos aos alunos da 1ª série da rede municipal de ensino.
Segundo apuração do Meon, a convocação de Edna Chamon, que será sabatinada pelos parlamentares pelo suposto direcionamento na compra dos materiais e sobre a possibilidade da prefeitura recolher os livros, vai acontecer na próxima semana.
“Ainda não houve nenhum parecer da secretária sobre o caso. Estou negociando politicamente a retirada dos materiais, que agridem os valores éticos e morais das crianças" diz o vereador Noilton Ramos (PSD).
Direcionamento
Por meio de assessoria de imprensa, a Câmara de Taubaté informou que o presidente do Legislativo, Carlos Peixoto (PMDB), suspeita de direcionamento na compra dos livros. Peixoto questionou três vezes a secretária e a mesma informou que os kits são distribuídos fechados. “É coincidência demais a escolha ser feita de um kit que já existia anteriormente. É algo gravíssimo e quero apurar até o fim de que maneira foram comprados esses livros”, afirma o presidente.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.