Por Felipe Kyoshy Em RMVale

Câmara de Jacareí aprova instituição de plano de carreira para GCM

Proposta também prevê formação de estatuto para a Guarda Civil

A Câmara de Jacareí aprovou em sessão ordinária nesta quarta-feira (22) a instituição de plano de carreira e estatuto próprio para a Guarda Civil Municipal (GCM). O projeto foi aprovado sem votos contrários.

A proposta é do prefeito Izaias Santana (PSDB) e prevê que os servidores possam se desenvolver e se estabelecer profissionalmente. Ainda de acordo com o executivo, a aprovação do plano de carreira é um pedido antigo dos trabalhadores.  

Leia MaisJacareí arquiva processo de carro da prefeitura 'multado' por moradoraAcidente entre caminhões causa lentidão na Dutra, em JacareíBandidos rendem funcionária e assaltam escola em Jacareí

Além disso, também foi aprovada uma proposta para instituição de um estatuto da Guarda Civil.

Histórico

Em dezembro de 2013, a Guarda deu início a uma greve, que teve a adesão de 120 agentes, cerca de 40% do efetivo. Entre os pedidos, estavam, além do plano de carreira, reajuste do adicional de 20% para 30% sobre os salários.

O movimento durou 82 dias e foi encerrado em março de 2014 com a aprovação de um projeto de lei do Executivo, que aumentou de 20% para 30% o adicional de risco de vida sobre o salário base dos guardas, mas sem a implementação (instituição em lei) do estatuto nem do plano de carreira, reivindicações fundamentais da categoria.

O Meon procurou o Stpmj (Sindicato dos Trabalhadores Público Municipais de Jacareí) para comentar as aprovações, mas até o momento não obteve retorno.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Felipe Kyoshy, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.