A Câmara Municipal de São José dos Campos analisa o Projeto de Lei nº 609/2025, que propõe a criação de um trajeto alternativo oficial para romeiros com destino ao Santuário Nacional de Aparecida. A iniciativa, de autoria do vereador Sérgio Camargo (PL), busca oferecer um percurso mais seguro que o atual caminho pela Via Dutra.
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp!
O trajeto proposto parte da Paróquia de Sant'Ana, no bairro Santana, e segue até o km 13 da Estrada Municipal Pedro Moacir de Almeida (SJC 020), na divisa com Caçapava. A medida visa reduzir os riscos de acidentes envolvendo pedestres que atualmente percorrem trechos da rodovia Presidente Dutra durante as romarias.
Se aprovado, o projeto oficializará uma alternativa já utilizada por alguns grupos de romeiros, proporcionando maior segurança e estrutura para os peregrinos. A proposta está em análise nas comissões técnicas da Câmara antes de seguir para votação em plenário.
Justiça determina bloqueio de bens de ex-prefeito de Taubaté, Saud, e da ADPM
Decisão foi por prejuízo de R$ 37 milhões aos cofres públicos
PF prende ex-presidente do INSS no governo Lula
Ex-ministro da Previdência de Bolsonaro também foi detido
Emprego SJC: Estação Coronel abre 20 vagas
Estação Coronel abre 20 vagas para nova unidade no Urbanova
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.