Motoristas durante encontro sobre transporte na cidade
Divulgação/Mario Pereira
Um assunto que ainda divide opiniões em Taubaté será debatido pela Câmara Municipal no próximo mês. As questões envolvendo a empresa de transporte privado Uber serão levadas para audiência pública no Legislativo, no dia 16 de março, às 19h.
A sessão acontecerá após a aprovação do requerimento do vereador Diego Fonseca (PSDB), que solicita a realização do evento. De acordo com o motorista Leandro Vieira, que é representante da empresa no município, a cidade conta hoje com cerca de 80 motoristas que trabalham pelo aplicativo.
Para ele, a situação é de tensão, porém aguarda uma resposta positiva para a regulamentação do aplicativo em março. “A prefeitura quer misturar transporte público com transporte privado. A fase é de resposta da secretaria, mas a gente acredita que será aprovado e vamos levar o Uber para as outras cidades”, contou.
Já a prefeitura deve entrar com recurso para reverter cerca de 30 liminares que permitem que esses motoristas realizem o trabalho por meio do aplicativo, segundo a nota enviada à reportagem.
Entenda
Motoristas começaram a prestar serviço pelo Uber no final de 2016, quando a modalidade entrou em operação em São José dos Campos. No dia 11 de janeiro, houve manifestação de taxistas contrários a esse serviço, em frente à Câmara. Na ocasião, o prefeito Ortiz Junior (PSDB) se manifestou contrário ao Uber e desde então, a prefeitura está fiscalizando.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.