Paulo Miranda (PP) - à esquerda - que assumiu a prefeitura
Divulgação/CMT
A Câmara de Taubaté marcou para esta segunda-feira (15) a eleição para escolher o novo presidente da Casa. O cargo está vago desde a saída de Paulo Miranda (PP), que assumiu o Executivo após o afastamento de Ortiz Junior (PSDB) e Edson Aparecido (PSD). A eleição está prevista para 14h30.
Miranda tomou posse na quinta (11) depois de receber a notificação do juiz eleitoral. Em seu discurso, ele disse que vai dar continuidade aos projetos que estavam em andamento na cidade.
"Vou conversar com os secretários, avaliar a situação e se precisar mudar, nós vamos mudar sim. Eu tenho vontade de implantar a guarda armada e duplicar os viadutos. Vamos analisar para ver o que é possível", destacou.
Entenda o caso
Ortiz Junior é acusado de suposto desvio de verba da FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação) no período em que o pai, Bernardo Ortiz, presidiu a entidade, entre os anos de 2011 e 2013, para o custeio da campanha eleitoral. De acordo com a denúncia do Ministério Público, licitações da entidade teriam sido fraudadas em troca de 5% do valor de cada contrato. Um dos acordos teria gerado propina de R$ 1,74 milhão.
Em agosto de 2013, a Justiça entendeu que um cheque no valor de R$ 34 mil, entregue pelo representante de uma das empresas participantes do suposto cartel para um responsável pela campanha de Ortiz, comprovaria o esquema.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.