A Câmara dos Deputados, em Brasília, realizará nesta quarta-feira (15), às 11h, uma audiência pública para discutir o futuro da Avibras e o tema da soberania nacional. A principal pauta será o Projeto de Lei nº 2957/2024, que prevê a desapropriação da fábrica, considerada uma das mais importantes indústrias bélicas do país.
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp
A audiência contará com a presença de um grupo de 31 trabalhadores organizados pelo Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região, que defendem a estatização da empresa. O presidente do sindicato, Weller Gonçalves, participará da mesa de debates, representando os funcionários que estão em greve há três anos, acumulando 31 meses sem salário.
O projeto de estatização da Avibras é de autoria do deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), que também apresentou o requerimento para a realização da audiência pública. A discussão busca avaliar alternativas para a continuidade das operações da empresa, considerada estratégica para a defesa e a soberania nacional, diante do risco de fechamento.
A audiência será um espaço para a apresentação de argumentos sobre a importância da Avibras para a indústria bélica brasileira, os impactos econômicos e sociais do encerramento das atividades e as propostas de intervenção do Estado na manutenção da empresa.
Mais 6 países garantem vaga na Copa do Mundo de 2026
Total sobe para 28 seleções
MEC anuncia 6,7 mil novos cargos para universidades federais
Medida autoriza 1.200 vagas para professores efetivos
Jacareí recebe Selo Programa Bicicleta Brasil
Premiação é devido a ampliação de ciclovias de 3 km para 50 km
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.