Por João Pedro Teles e Max Ramon Em RMVale

Câmara ignora parecer de comissão e arquiva denúncia contra Maninho

Processo foi 'sepultado' na sessão desta terça-feira (13) pelo Legislativo

A Câmara de São José dos Campos arquivou na noite desta terça-feira (13) as denúncias contra o vereador Maninho Cem Por Cento (PTB), acusado de quebra de decoro e improbidade.

O parlamentar é acusado de usar um de seus assessores de gabinete para atividades particulares --o funcionário ficaria, durante o horário de expediente no Legislativo, em um balcão de anúncios do jornal que Maninho publica na zona leste da cidade.

Leia MaisComissão de Ética recebe duas representações contra ManinhoCâmara adia por 15 dias definição sobre processo contra ManinhoRelator admite mudança em parecer da Comissão de Ética sobre Maninho

O caso chegou a ser analisado pela Comissão de Ética da Casa, que recomendou a abertura de um processo contra o vereador. A medida poderia resultar na cassação do mandato.

Conforme mostrou o Meon, Maninho já havia conseguido adiar a votação do parecer da Comissão de Ética na sessão passada, em manobra articulada pela bancada governista.

A 'pá de cal' veio na sessão desta terça, quando Maninho pediu que o processo fosse analisado pela assessoria jurídica da Câmara.

"Analisando o processo, verifiquei uma série de irregularidades", disse o petebista.

O pedido foi acolhido de imediato pelo presidente da Câmara, Juvenil Silvério (PSDB), que, minutos depois, divulgou seu veredito.

"Com base no parecer jurídico, ficou demonstrado que o processo não foi realizado de forma adequada e não há provas suficientes. Portanto, o processo foi arquivado", afirmou o tucano.

O presidente da Comissão de Ética, Lino Bispo (PR), disse que respeita a decisão, mas que não ficou "feliz" com o desfecho do caso.

"Fica confuso para a população entender o que foi feito. Respeito a opinião do presidente, mas não posso dizer que estou feliz com esse encaminhamento", disse.

A denúncia contra Maninho ainda é alvo de uma investigação no Ministério Público.

Perfil

Afilhado político do ex-deputado Alexandre da Farmácia (PTB), Maninho Cem Por Cento cumpre o seu primero mandato na Câmara. Ele foi eleito com 3.491 votos --o 18º mais votado entre os 21 eleitos para a atual legislatura.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por João Pedro Teles e Max Ramon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.