O Fundo Social do Estado de São Paulo já está distribuindo os cobertores da Campanha do Agasalho para os municípios do Estado. No total, 10 mil cobertores estão sendo distribuídos aos 40 municípios com maior vulnerabilidade social, de acordo com o Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), e que também registram as temperaturas mais baixas.
+ Leia mais notícias do Estado de São Paulo
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
Os 40 municípios contemplados nesta fase estão localizados na região de Campinas; no Vale do Paraíba e litoral norte, na região de Ribeirão Preto, na região de São João da Boa Vista, na região central, no Vale do Ribeira e também na região de Bragança Paulista.
A Campanha do Agasalho teve início no dia 7 de junho com foco especial na doação de cobertores novos e vai até o dia 22 de setembro. Como nos anos anteriores, o Fundo Social também vai adquirir 125 mil cobertores com recursos próprios, que serão distribuídos entre os municípios paulistas, de acordo com índices de famílias em situação de vulnerabilidade social.
Além de cobertores, a campanha também aceita doações específicas de itens de inverno como toucas, luvas e meias. Sob o slogan “Todos Precisam de um Manto”, a campanha deste ano conta com a parceria de times de futebol paulistas, traçando um paralelo entre o manto sagrado do esporte – camisetas e bandeiras – e o cobertor.
A Campanha do Agasalho também já está atuando na ação do Abrigo Solidário da Defesa Civil do Estado disponibilizando cobertores para o local. Além disso, já realizou doação de roupas de inverno para o Hospital Infantil Darcy Vargas e atuou junto à Defesa Civil do Estado na doação de cobertores, roupas de inverno, cestas básicas e água para os moradores da Comunidade Olaria, que pegou fogo no mês passado na Zona Sul da capital.
Os 40 Municípios:
Região Metropolitana de Campinas (RMC):
Campinas
Hortolândia
Valinhos
Vinhedo
Paulínia
Itatiba
Indaiatuba
Nova Odessa
Monte Mor
Louveira
Sumaré
Artur Nogueira
Cosmópolis
Holambra
Jaguariúna
Região de Campinas (não metropolitana):
Itupeva
Socorro
Joanópolis
Pedra Bela
Morungaba
Região de Campinas (mais próxima a São João da Boa Vista):
São José do Rio Pardo
Engenheiro Coelho
Vale do Paraíba e Litoral Norte:
Campos do Jordão
São Bento do Sapucaí
Monteiro Lobato
Santo Antônio do Pinhal
Região de Ribeirão Preto:
Ituverava
Região de São João da Boa Vista:
São João da Boa Vista
Caconde
Divinolândia
Águas da Prata
São Sebastião da Grama
Espírito Santo do Pinhal
Vargem Grande do Sul
Tapiratiba
Itobi
Região Central:
Ariranha
Tabapuã
Região de Registro (Vale do Ribeira):
Barra do Turvo
Região de Bragança Paulista:
Vargem
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.