A Prefeitura de Campos do Jordão pediu à Justiça novo prazo para a desocupação do bairro Biquinha. O local é uma área de preservação ambiental e abriga cerca de 45 famílias de maneira irregular desde dos anos 70. A sentença judicial determina que a recomposição ambiental, desocupação e demolição das casas, seja feita até o dia 27 de julho.
Prazo para retirada das famílias do vai até 27 de julho
De acordo com a prefeitura, se aceita, a prorrogação vai garantir um tempo maior para a construção de 640 unidades habitacionais que devem abrigar as famílias do bairro. "A desocupação é inevitável, mas ninguém vai ficar desassistido. Vamos usar todos os recursos disponíveis para ajudar as famílias", disse o prefeito Fred Guidone (PSDB).
Apesar do apelo, se a Justiça mantiver a decisão -já corrida em última instância- e as famílias não forem retiradas, a cidade terá de pagar multa de R$ 15 mil ao dia, que dobra depois do período de um mês.
O projeto do conjunto habitacional do Santa Cruz já recebeu os recursos do Programas Casa Paulista e Minha Casa Minha Vida e aguarda o final do período eleitoral para a assinatura de convênio.
Segundo o levantamento da Defesa Civil, além do Biquinha, em Campos do Jordão, outras três mil famílias estão em áreas ocupadas ou consideradas de risco.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.