A Câmara de Vereadores de Caraguatatuba aprovou por unanimidade o projeto de lei nº 78/21, da vereadora Vera Moraes (PV), para que as escolas municipais recebam o programa de fornecimento de absorventes higiênicos.
Segundo a vereadora, o objetivo é garantir o fornecimento de absorvente para estudantes carentes, para prevenir doenças. “Infelizmente, existem muitas adolescentes que não possuem condições financeiras para a compra de itens de higiene pessoal. O objetivo é evitar constrangimentos para muitas mulheres, que por conta disso, acabam utilizando materiais prejudiciais à saúde para estancar o sangue durante a menstruação. Além disso, muitas meninas acabam faltando às aulas em determinados períodos do mês, justamente no período menstrual. Isso significa que essas estudantes perdem em média 45 dias de aulas por ano, com óbvias consequências para o processo educacional e de socialização”, enfatizou.
A vereadora acredita que os absorventes devam ser disponibilizados nos banheiros femininos gratuitamente. “O município pode prever no orçamento a aquisição destes itens de higiene para serem ofertados nas unidades escolares, assim como papel higiênico, toalhas de papel”.
Vera Moraes conclui dizendo que o olhar humano é essencial para dar mais dignidade à população no geral.
Jornalista J.R. Guzzo morre aos 82 anos
Ele foi vítima de um infarto
Festival Mantiqueira Dance acontece em São Bento do Sapucaí
Evento começa neste sábado (2) e celebra a arte e a cultura
Jacareí leva vacinação itinerante ao Festival dos Imigrantes
Posto itinerante no Bunkyo oferece vacinas gratuitas para a população a partir de 12 anos
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.