Cultura

Festival Mantiqueira Dance acontece em São Bento do Sapucaí

Evento começa neste sábado (2) e celebra a arte e a cultura

Escrito por Meon

02 AGO 2025 - 09H00

Divulgação

Com uma proposta inovadora e independente, a 2ª edição do Festival Mantiqueira Dance acontece nos dias 02 e 03 de agosto, no Hub Container Lounge Bar, em São Bento do Sapucaí-SP, com o intuito de promover um intercâmbio cultural, fomentar a economia e enriquecer o calendário turístico da cidade.

+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp

Produzido pelo Núcleo Lívia Vieira, o evento oferece dois dias de mostra artística, feira criativa, workshops gratuitos e encerramento com show de gala, e se fortalece na cidade como um manifesto à arte como ação empreendedora. “O festival é uma iniciativa totalmente independente e nasceu com o objetivo de elevar o nível das produções artísticas locais, profissionalizando o setor e dando visibilidade à arte como negócio, expressão e estilo de vida”, enfatiza Lívia Vieira, fundadora do Núcleo, empresária, bailarina, professora e produtora cultural residente em São Bento do Sapucaí há mais de 10 anos.

A programação tem início no sábado, dia 02, com o Belly Rock Night, uma noite de fusão entre dança e rock, com bailarinas de dança do ventre se apresentando ao som da banda Impala 69, de São José dos Campos.

No domingo, dia 03, o evento começa com a Feira Criativa, que reúne expositores de beleza, bem-estar, acessórios e flash tattoo, fomentando o comércio local e o empreendedorismo criativo. No mesmo dia, os Workshops gratuitos de Flamenco e Dança Cigana levam ao público a difusão de duas modalidades que carregam tradição e história cultural.

Entre os destaques da programação, a Mostra Artística reúne profissionais e escolas de diversas vertentes da dança, como ballet infantil e adulto, dança contemporânea, jazz, dança do ventre, flamenco e dança cigana, com artistas vindos de cidades como São Bento do Sapucaí-SP, São José dos Campos-SP, Lorena-SP, Sapucaí-Mirim-MG, Gonçalves-MG, Paraisópolis-MG, Pouso Alegre-MG e Santa Rita do Sapucaí-MG.

Programação

02 de agosto

22h: Belly Rock Night com a Banda Impala 69 | Ingresso: R$ 20,00

03 de agosto

9h às 18h: Feira Criativa | Entrada gratuita

10h: Workshop de Flamenco com Sabrina Rosa | Gratuito (mediante inscrição)

12h: Workshop de Dança Cigana com Bibiana Ribeiro | Gratuito (mediante inscrição)

15h: Mostra Artística com apresentações de profissionais e escolas da região

18h: Show de Gala com profissionais de dança do ventre ao som da banda Layali Alsharq

Ingresso Mostra Artística + Show de Gala: R$ 30,00

Sobre o Festival

Criado em 2024, o Festival Mantiqueira Dance é um projeto autoral, ousado e necessário que tem como missão colocar São Bento do Sapucaí no mapa da dança nacional, oferecendo um palco para artistas e empreendedores criativos da região e promovendo acesso a linguagens de dança pouco exploradas. A proposta promove não só cultura, mas também desenvolvimento econômico, visibilidade para talentos locais e turismo criativo, uma verdadeira vitrine para a economia da arte.

+ Leia mais notícias da RMVale

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Cultura

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.