Os moradores de São José dos Campos devem ficar atentos ao vencimento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) 2025, que ocorre nesta semana. A data varia conforme o carnê de cada contribuinte, com prazos entre segunda-feira (17) e sexta-feira (21).
+ Leia mais notícias da RMVale
+Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
Neste ano, o IPTU sofreu um reajuste de 4,84%. Os contribuintes podem optar pelo pagamento à vista, com desconto de 7,5%, ou parcelar o valor em até 10 vezes.
O pagamento pode ser feito em bancos credenciados, casas lotéricas, via internet banking ou PIX. Caso o imposto não seja quitado até o vencimento, será aplicado um acréscimo de 3% de multa e juros de 0,5% ao mês.
A Prefeitura informa que pedidos de isenção, revisão ou redução do valor do imposto devem ser feitos até a data de vencimento da primeira parcela.
Para aqueles que não receberam o carnê pelos Correios, a segunda via pode ser emitida pelo site da Prefeitura ou retirada presencialmente nos postos de atendimento municipais.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.