RMVale

Com presença de João Doria (PSDB) em evento, Taubaté inaugura AME após atraso de quase sete anos

Centro de diagnósticos oferece consultas e exames num só local, e atenderá os munícipes de Taubaté e região

Escrito por Meon

30 MAR 2022 - 09H19 (Atualizada em 30 MAR 2022 - 11H26)

Prefeitura de Taubaté/Reprodução

Nesta quarta-feira (30), foi inaugurado o AME (Ambulatório Médico de Especialidade) em Taubaté, com a presença do Governador do Estado de São Paulo, João Dória (PSDB).

O local iniciou seu funcionamento de maneira parcial no dia 14 de janeiro e abriu as portas para funcionamento total no dia 12 de março. 

“Inaugurar mais um AME é de grande importância, principalmente para a região. A abertura de um ambulatório é como de um hospital, gradual, mas vai chegar muito em breve, no máximo em três meses, a 26 especialidades de atendimento. Praticamente um hospital com consultas, exames e cirurgias”, disse Doria.

Para o funcionamento do ambulatório foram investidos R$ 7,9 milhões na construção, além de R$ 6,4 milhões na compra de equipamentos. A unidade será administrada pela Organização Social de Saúde (OSS) Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo (Seconci).

O ambulatório estava previsto para ser entregue no dia 11 de março, mas o evento foi remarcado para o dia 30 por conta da agenda de inaugurações do governador.

O que é o AME

O AME Taubaté é um centro de diagnósticos que oferece consultas e exames num só local, e que atenderá os munícipes de Taubaté e região.

O AME atenderá pacientes de 16 especialidades: anestesiologia, cardiologia, coloproctologia, dermatologia, endocrinologia, gastroenterologia, ginecologia e obstetrícia, infectologia, mastologia, neurologia, oftalmologia, ortopedia, otorrinolaringologia, pneumologia e urologia. Além disso, também serão realizadas cirurgias geral, pediátrica, plástica e vascular.

O AME Taubaté está localizado na Avenida Amador Bueno da Veiga, 307 – Jardim Jaraguá. O agendamento de consulta, exames e cirurgias é realizado via sistema Cross (Central de Regulação de Ofertas e Serviços de Saúde).

Atrasos na entrega

O projeto do AME foi uma promessa de campanha do prefeito Ortiz Junior (PSDB) em 2012 e começou a ser construído em 2015. O prazo inicial era para que as obras fossem concluídas em 12 meses.

Porém, o contrato foi rescindido devido a dificuldades financeiras da empresa responsável pela obra. Uma nova licitação foi realizada e a obra retomada em novembro de 2017, mais de um ano depois do prazo para a finalização.

Após ajustes na obra do prédio determinado pelo novo governo do Estado de São Paulo, o local ficou previsto para ser entregue em janeiro de 2020, sendo novamente postergado para março do mesmo ano. 

A obra foi entre apenas em dezembro de 2021, após o governo estadual assinar contrato com o Seconci (Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo) para a administração do ambulatório. 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.