A companhia aérea brasileira Azul S.A solicitou o adiamento de entrega de 59 aeronaves do modelo 195-E2 da Embraer nesta quarta-feira (13). A companhia afirmou que registrou em abril uma queda de 90% na demanda aérea em relação ao mesmo mês de 2019.
Em resposta aos impactos do COVID-19 no setor aéreo, a Azul adotou medidas para preservar o seu negócio. Uma dessas ações foi o pedido de negociação de um acordo com a Embraer para adiamento de entregas dos aviões previstas entre 2020 e 2023.
Segundo a companhia, aeronaves têm preço de tabela de R$24,5 bilhões. A Azul solicita que a entrega seja postergada para 2024.
Leia MaisSão Sebastião flexibiliza uso das praias para prática de esportes Homem é preso por violência doméstica em São JoséEconomia x Saúde: médico alerta sobre os riscos do relaxamento da quarentena neste momento“Não há precedentes para o tamanho do impacto da pandemia na economia brasileira e global, e o momento de recuperação ainda permanece incerto. [...] Esse acordo com a Embraer para adiar as próximas entregas de aeronaves começando em 2024 é um componente importante do nosso plano de recuperação, o que nos permite criar um caminho com liquidez para percorrer esta crise”, disse por nota John Rodgerson, CEO da Azul.
Também por nota, a Embraer informou que diversos clientes solicitaram a revisão de datas de entregas, mas não houve nenhum cancelamento. Disse ainda que apoia os clientes. Confira a nota:
“Como resultado da crise sem precedentes no transporte aéreo em virtude do surto de COVID-19, alguns clientes solicitaram à Embraer a revisão do fluxo de entregas de aeronaves para se adaptar à nova realidade. Embora as mudanças afetem as entregas projetadas em 2020, não houve nenhum cancelamento.
A aviação regional tem sido um elemento-chave para manter os serviços essenciais e a malha aérea durante a crise e já é possível observar algumas companhias aéreas retomando gradualmente os voos comerciais usando E-Jets.
A Embraer continua a apoiar totalmente seus clientes e está confiante de que o E-Jets terão um papel essencial na recuperação do setor aéreo.”
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.