Levantamento feito pelo Sincovat aponta previsão de gasto médio de R$ 60
Divulgação
Os comerciantes de Taubaté esperam um aumento de 5% nas vendas para o Dia dos Pais, comemorado no próximo domingo (14). A expectativa é de um levantamento feito pelo Sincovat (Sindicato do Comércio Varejista).
De acordo com a pesquisa, o gasto médio deverá ser de R$60 e, apesar da crise, os comerciantes apontaram que além de qualidade e bom gosto, os investimentos dos clientes serão em produtos que visam também o preço razoável.
Os setores de roupas e calçados estão entre os mais procurados pelos clientes nesta data, a primeira comemorativa do segundo semestre e considerada como a terceira melhor para o comércio.
Ainda segundo a pesquisa, entre os produtos que devem ser mais procurados estão camisas sociais, com variações entre as mais tradicionais e as em modelo slim, calças jeans, camisas pólo, sapatos, incluindo os acessórios em geral, como meias e cintos, por exemplo.
O presidente do Sincovat, Dan Guinsburg, afirma estar otimista com a aproximação da data. "O crescimento nas vendas, mesmo que em pequena escala, se torna um incentivo para o lojista. Por mais sutil que seja o índice, ele é sempre muito significativo", declara.
Diferente da Acit
O levantamento apresentado pelo Sincovat difere da expectativa da Acit (Associação Comercial e Industrial de Taubaté), que na última semana, informou que o comércio da cidade espera que as vendas atinjam o mesmo volume do ano anterior.
Segundo a Acit, o que se espera são algumas mudanças comportamentais, como já observado nas outras datas comemorativas como Dia das Mães e Namorados. A procura deve ser por presentes e lembranças de menor valor como roupas, sapatos, livros e artigos esportivos.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.